sexta-feira, 5 de março de 2010

"Assédio"...Por Objectivos?


Não consigo entender porque é que  nas  últimas três semanas fui contactada  telefonicamente, 6 vezes pela PT.
Foram diversas pessoas a fazer o contacto, mas as perguntas eram sempre as mesmas:
- se o meu telefone fixo ainda pertencia à PT? se tinha internet? se tinha TV por cabo ou ADSL? quando respondia que era  MEO, perguntavam-me se era fibra? (apesar de até eu saber que a  fibra óptica ainda não  chegou à minha zona)...
A 1ª vez respondi  a todas as questões, apesar de estranhar que a PT não possua um ficheiro de clientes, onde conste todos estes dados!
À 2ª respondi que já tinha falado com o colega há 2 dias a responder a essas questões: "Ah  pois, mas  se não me importava de responder novamente!"
À 3ª chateei-me, e perguntei se eles não tinham registado os dados recolhidos anteriormente e se não partilhavam os dados? Risos do outro lado(!)... A operadora dizia que se calhar contactavam-me muitas vezes, porque a PT gostava de mim...Mas insistindo nas perguntas!
Deixei de me chatear!
Fui contactada hoje pela 6ª vez...
Respondi (ao mesmo questionário) num tom monocórdico e enfadado!
Porque não reclamei do exagero e da falta de organização interna, ou seja lá o que for?
Porque começo a sentir compaixão pelos "pobres" trabalhadores!
Porque: ou estão sujeitos a recibos verdes, ou  a contratos temporários, e de uma forma ou de outra, têm salários base de miséria , que serão depois completados com comissões sobre objectivos atingidos. Daí a minha condescendência para com eles.
O que eu não entendo, é como é que uma empresa tão moderna como a PT, desbarate meios humanos e técnicos num "trabalho" que é no mínimo estéril, já que pelos vistos não se armazenam os dados adquiridos, sendo que as pessoas que o fazem são sempre diferentes. Qual é o objectivo deste trabalho? Não consigo ver!
Bem, pelo menos cumpre com uma função social: retira estas pessoas do desemprego. Pois não havia uma teoria económica que visava " empregar fortunas em obras públicas inúteis para "gerar empregos"?!
Só que aqui o "trabalho inútil" gera emprego sim, mas vai repercutir-se na factura do cliente ...
E será que não haverá dentro da empresa trabalho útil para ser feito?
Gostava muito de conhecer a resposta.

1 comentário:

Mentiroso disse...

O que eu não entendo, é como é que uma empresa tão moderna como a PT, desbarate meios humanos e técnicos num "trabalho" que é no mínimo estéril...

Cara Amiga,
Acho de deverias ir perguntar ao Zeinal. Ouve-o só... Ele que ganha o dele e o dos outros deve saber. «Ganha», aqui, significa rouba.